sábado, 7 de abril de 2012

PESQUISA REVELA UM BRASIL SEDENTÁRIO


Uma pesquisa conduzida pela Sport+Markt, empresa de marketing esportivo, concluiu que 62,6% dos brasileiros não praticam nenhuma modalidade esportiva de maneira regular. Foram entrevistados ao todo, 46 mil participantes de todos os estados brasileiros.
A situação das mulheres é ainda pior, apenas 27,6% das mulheres fazem alguma atividade física regularmente. O sócio-diretor da Sport+Markt afirma que muitas mulheres ainda deixam a atividade física em segundo plano por possuir outros afazeres como cuidar da casa e da família.
Foi observado ainda que a faixa de renda pode agir como um potencializador em prol da prática esportiva. Segundo o estudo, as pessoas com renda mais elevada tendem a ser fisicamente mais ativas.
Com praticamente 54% dos homens e 32% das mulheres o Sul é, proporcionalmente, a região que concentra o maior número de praticantes de atividades físicas regulares no Brasil. Na ponta oposta, ainda em termos proporcionais, está o Nordeste, apenas 42,14% da população masculina e 24,02% da população feminina praticam alguma atividade física de maneira regular.
O presidente do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF),Jorge Steinhilber, demonstra preocupação em relação aos achados da pesquisa: “Esse resultado é preocupante. A obesidade hoje é uma epidemia no Brasil. Precisamos aproveitar a visibilidade dos grandes eventos esportivos para divulgar a importância de se exercitar“.

Informação adicional


fonte:dragoconsultoria


VEJA TAMBÉM MATÉRIA 
POSTADA EM 10 AGO 2009
O QUE É SEDENTARISMO?

Nenhum comentário:

Postar um comentário