domingo, 23 de janeiro de 2011

ESTUDO MOSTRANDO EFICIÊNCIA DA PLATAFORMA VIBRATÓRIA



Em um estudo apresentado no Congresso Europeu de Obesidade, realizado recentemente, A plataforma vibratória apareceu como responsável por uma expressiva diminuição do peso corporal total e também da gordura abdominal.

O estudo foi desenvolvido na Bélgica, sob a coordenação do fisioterapeuta Dirk Vissers. Durante um ano a evolução de peso de 61 pacientes foi acompanhada. 

Os pacientes foram divididos em quatro grupos: 
O primeiro seguiu dieta alimentar.
O segundo adicionou à dieta uma rotina de exercícios aeróbicos realizados 2x por semana, com duração de 1 hora. O terceiro grupo dedicou-se ao regime e à prática da Plataforma Vibratória , onde a cada semana a intensidade e a velocidade da máquina eram elevadas. 
O quarto grupo não mudou nada na rotina. 


O grupo que se submeteu à plataforma vibratória perdeu 47 cm² de gordura abdominal, enquanto os que realizaram exercício aeróbico perderam apenas 17 cm². Os que se submeteram somente à dieta perderam 24cm² e o grupo em que nada alterou a rotina aumentou em 1,5 cm².


Uma das hipóteses da queima de gordura abdominal proporcionada pela plataforma seria o fato de que a vibração facilitaria a liberação da gordura para a corrente sanguínea provocando sua posterior liberação pelo organismo. 

Porém, o fisioterapeuta ressaltou que esse resultado tão significativo se deve também à associação da dieta alimentar ao exercício físico.
Fonte:servitali 

VEJA TAMBÉM MATÉRIA  PUBLICADA NESTE BLOG
EM 31 NOV 2010
QUAIS AS VANTAGENS DA PLATAFORMA VIBRATÓRIA? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário