quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

A IMPORTÂNCIA DA POSTURA NA CORRIDA


Um par de tênis e uma longa estrada não bastam para que os adeptos  da corrida tenham melhor desempenho no seu treinamento. De acordo com os preparadores físicos, ter postura para correr é fundamental para quem quer aperfeiçoar o seu condicionamento físico. Dar atenção ao corpo porque cada parte dele tem sua importância para um corredor amador evoluir no esporte.

 
Durante a corrida, a cabeça deve ser  sempre erguida e a mente treinada para correr de forma progressiva, terminando as atividades no ritmo mais elevado mantido no treinamento. 

Os ombros devem estar abertos e relaxados sem nenhuma tensão desnecessária. O corredor não deve curvar os ombros porque seu rendimento fica reduzido. 

O abdômen e os músculos lombares são muito importantes para quem corre. Portanto, fortalecer essa região com exercícios abdominais irá prevenir o corredor de muitas lesões. 


A falta de potência muscular é um dos fatores que impedem a evolução dos corredores. Para que isso não aconteça é necessário fortalecer os músculos dos  quadríceps na musculação ou mesmo atividades específicas em subidas numa ladeira. 

Durante a corrida, a pessoa deve olhar sempre para a frente e nunca para os pés, porque olhar para baixo diminui a capacidade de respiração. 

Os joelhos são também importantes para o corredor. Para fortalecê-los, os especialistas recomendam subidas suaves nos treinos e musculação. 

A periostite é uma lesão na tíbia muito comum entre os corredores. Para evitar isso, principalmente para quem corre há pouco tempo, usar tênis não muito leve (no mínimo 300 g) estáveis e com boa entressola que amorteça os impactos.
Fonte:corpo saun


VEJA TAMBÉM MATÉRIA PUBLICADA NESTE BLOG
EM 8 MAR 2010
MÚSCULOS TRABALHADOS NA CAMINHADA E CORRIDA

Nenhum comentário:

Postar um comentário