terça-feira, 14 de dezembro de 2010

BICICLETA ERGOMÉTRICA: QUAIS AS VANTAGENS E DESVANTAGENS?

Bicicleta ergométrica: vantagens e desvantagens


Se o que você quer é perder peso, ela não é a melhor opção. Estudos revelam que o gasto calórico chega a ser 40% menor em relação aos exercícios na esteira praticados durante o mesmo período e com a mesma intensidade. O motivo é simples: pedalar exige menos da massa muscular. 

No entanto, para gestantes, sedentário, obesos e pessoas com problemas nas articulações este é o equipamento mais indicado. 

Pela mesma razão, o impacto é bem menor.


ERROS MAIS COMUNS:
Posicionar o selim de maneira inadequada é péssimo. “Se ele estiver muito alto, a pessoa força demais os quadris. Caso esteja baixo, aí os joelhos podem ser lesionados”, alerta o personal trainer Silvio Cézar, da academia KS, no Rio de Janeiro. 


“Para calcular a altura ideal, 
sente-se sobre a bicicleta 
e apóie o calcanhar no pedal que está mais baixo. 
Os joelhos devem ficar semiflexionados”, 

“Atenção também na postura enquanto pedala”, diz Ricardo Cury. “O selim não deve ficar muito longe do guidão, caso contrário você vai ter que dobrar muito o corpo para segurá-lo”, diz.
 

E no spinning?
A modalidade exige muito preparo físico e, por isso, só é indicada para quem tem um ótimo condicionamento. “Sem contar que as aulas incitam o praticante a acompanhar o ritmo da turma e, se a pessoa não respeitar os próprios limites, exagera perigosamente”, diz Silvio Cézar.
Fonte: revistasaúde


VEJA MATÉRIA PUBLICADA EM
2 DEZ 2009
BICICLETA ERGOMÉTRICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário