sexta-feira, 15 de outubro de 2010

CUIDADO COM A POSTURA


Postura é a posição ideal que o corpo humano assume no espaço em função  do equilíbrio de vértebras, discos, articulações e músculos.


Cuidar da postura no dia-dia no trabalho, lazer e em casa são atitudes que promovem a saúde e ajudam a combater as lesões posturais e devem ser praticadas desde a infância para prevenir problemas futuros.

  

Cuidar da postura é fazer com que a sustentação e o equilíbrio do corpo estejam de acordo com as leis da gravidade.


Para se ter uma postura correta é preciso praticar atividade física regularmente e corrigi-la sempre durante as atividades diárias domésticas, profissionais e físicas, a fim de manter a coluna ereta o tempo todo.

A Fisioterapia atua na prevenção ou no tratamento de alterações funcionais, orientando quanto à utilização de uma postura adequada na posição em pé, durante as atividades de rotina, ou quanto à necessidade da prática de exercícios para manutenção da postura correta.

A fisioterapia atua também, por meio de técnicas como a Reeducação Postural Global (RPG), corrigindo possíveis alterações posturais, alongando e fortalecendo a musculatura, mantendo ou promovendo a postura mais correta possível.






VEJA O QUE É UMA BOA POSTURA





.

Um comentário: