segunda-feira, 6 de setembro de 2010

COMO É POSSÍVEL AUMENTAR A ALTURA ?

O conceito aumentar na estatura é totalmente diferente do conceito de crescimento da estatura.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE CRESCER E AUMENTAR A ESTATURA?





Crescer na estatura
O processo de crescimento natural de um indivíduo, desde seu nascimento, está intimamente ligado ao desenvolvimento dos ossos.

O crescimento dos ossos dependem da ação do hormônio do crescimento (HgH) sendo que não existe idade exata para uma pessoa parar de crescer.
A estatura do indivíduo se estabiliza assim que as epífises ósseas se calcificarem.

Ainda neste contexto a carga genética, a alimentação do indivíduo e sua atividade física são fatores preponderantes que interferem sobre o desenvolvimento da estatura.

No final deste processo biológico é que o indivíduo atinge a sua estatura máxima.


Aumentar na estatura
O conceito aumentar na estatura é totalmente diferente do conceito de crescimento da estatura.

Como sabemos ao longo da nossa existência estamos sobre a influência da pressão atmosférica e das forças físicas que nosso corpo sofre com nossas atividades diárias agravadas pela nossa postura que vai degradando ao longo do tempo.

O conceito aumentar na estatura diz respeito exatamente na recuperação daquela estatura que biologicamente conseguimos desenvolver utilizando-se de correções das variáveis físicas que se destorceram ao longo da utilização de nosso corpo.

Portanto com trabalho apropriado é possível aumentar a estatura de um indivíduo.

Técnicas como a Reeducação Postural Global podem promover a correção postural de forma natural restabelecendo o fortalecimento dos músculos responsáveis pelo reposicionamento das vértebras da coluna.

Ao longo do tempo, a gravidade interfere sobre o corpo através da pressão que é colocada principalmente sobre os discos da coluna vertebral e sobre as juntas causando degenerações e reduzindo a sua espessura.

Somando-se a esse efeito temos a degeneração da postura do indivíduo que ao longo do tempo vai ficando cada vez mais acentuada ou relaxada contribuindo para o enfraquecimento progressivo dos músculos que sustentam os ossos responsáveis pelo sistema que determina a estatura do indivíduo.

As acentuações das curvaturas da coluna vertebral como cifoses e lordoses que contribuem na redução da estatura do indivíduo são acentuadas pela má postura.

A coluna vertebral do homem compreende 33 segmentos ósseos (vértebras) articulados por cartilagens. A menos que mantida sempre distendida, a coluna tende a se contrair com o  decorrer da idade, em função da gravidade e por má postura.

Esse processo pode ser controlado através da correção de postura de forma simples recuperando a estatura de forma fácil e saudável.




veja matéria publicada neste blog em
13 ago 2009






.

Nenhum comentário:

Postar um comentário