sábado, 20 de março de 2010

ENTREVISTA COM PHILLIPE SOUCHARD





“Só no Brasil tem pirataria de RPG”


Philippe Souchard explica como o RPG funciona

e como escapar dos charlatães


O que é o RPG?
O papel do RPG é corrigir a má postura, cada vez mais freqüente nos trabalhadores. Não vivemos mais do modo natural, hoje estamos sempre sentados. O que causa as lesões são as repetições das mesmas posições, com a tensão.

Corrigindo a postura, podemos tratar as patologias de desvio da coluna vertebral e problemas como a hérnia de disco e fibrose cística (uma doença grave na qual o pulmão fica totalmente fibroso).

Nosso objetivo é evitar o uso do colete e a prática de intervenção cervical. Mas, por exemplo, quando você tem uma escoliose grave, tem que associar RPG e colete.


Quem mais sofre?
Tem dois extremos. As pessoas que têm um trabalho duro, que levantam peso, e aquelas que possuem um trabalho aparentemente mais leve, em frente ao computador. Ficar em frente ao computador com tensão na nuca, com os ombros curvados, o dia todo, cria problema.


Como é feito o tratamento?
No caso de uma dor na coluna vertebral, no ombro ou na nuca, nosso objetivo é resolver em uma sessão (que é individual e dura uma hora). Agora, no caso de um adolescente que tem um escoliose grave, vai levar anos. Posso dizer que obtemos resultados mais rápidos e mais duráveis que a fisioterapia clássica.


Onde se tratar?
Antes de procurar um especialista, é preciso checar a competência do profissional junto à Sociedade Brasileira de RPG. Infelizmente, aqui no Brasil, e só no Brasil, existe muita pirataria do método. RPG não é uma expressão genérica, é o nome de um método que merece respeito e que funciona graças a um todo que tem regras precisas.

Fonte: Istoé Gente






VEJA FRASE DE PHILLIPE SOUCHARD
POSTADA EM
24 DEZ 2009






.

Nenhum comentário:

Postar um comentário